PRECISA DE AJUDA? (019) 3571-1255
BEM VINDO À PINK CHEEKS

Dúvidas frequentes - Nossos Produtos

Nossa linha de Pink Sticks são compostas por 6 cores denominadas do 5km ao 42km Rio. O 5km é o incolor e do 10km ao 42km Rio os tons de base do mais claro para o mais escuro. Aqui no site temos um canal com teste de cor para facilitar a identificação do seu tom: https://www.pinkcheeks.com.br/loja/teste-de-cor-pink-stick.

Caso prefira, você pode enviar uma foto do seu rosto (sem maquiagem preferencialmente) para que possamos ajudá-la para o e-mail atendimento@pinkcheeks.com.br.
o Pink Stick é um fotoprotetor composto por filtros químicos nobres e filtros físicos que se complementam para oferecer altíssima proteção contra os raios UVA e UVB do sol. Apenas com o protetor físico, não é possível obter a altíssima proteção FPS 90 e FPUVA 70.

Os filtros químicos são formados por moléculas orgânicas capazes de absorver a radiação UV (alta energia) e transformá-la em radiações com energias menores e inofensivas ao ser humano. A combinação de diferentes tipos de filtros químicos amplia o espectro de ação dos filtros e torna a proteção mais segura e confiável.

Os filtros físicos são representados pelo Dióxido de Titânio. Esses filtros representam a forma mais segura e eficaz de proteção, pois formam uma camada sobre a pele que reflete e/ou dispersa os raios UVA e UVB sem absorvê-los. Portanto, apresentam baixo potencial de irritação.
O Fator de Proteção UVA (FPUVA) indica a proteção contra os raios UVA do sol, responsáveis pelo aparecimento de manchas, rugas, envelhecimento precoce e câncer de pele.

O teste de FPUVA mede o tempo necessário para ocorrer a pigmentação da pele após a exposição à radiação UVA em relação ao tempo necessário para pigmentação sem protetor solar. Esse teste compara a pigmentação ou bronzeamento da pele e a capacidade do fotoprotetor em preveni-lo.

A sigla FPUVA tem o mesmo significado de PPD (Persistent Pigment Darkening). Antes o teste era realizado in vivo, ou seja, em voluntários sadios. Mais recentemente passou a ser realizado in vitro, ou seja, através de equipamentos específicos para determinar a proteção UVA, e a partir de então passou a ser chamado de FPUVA.
Como o acido salicílico é queratolítico, ele atua removendo as células mortas da superfície da pele e também limpa dentro dos poros, combatendo a acne e a oleosidade. Portanto, pode ser usado em peles acnéicas e com tendência à oleosidade. A gluconolacona é um polihidroxiácido que melhora a hidratação da pele, renova as células da pele e possui ação antiinflamatória, o que também ajuda a reduzir as lesões acneicas. A ação antiinflamatória da niacinamida também contribui para melhorar as lesões acneicas.
Nenhum produto da Linha Pink Cheeks possui parabenos.
O Pink Stick não é considerado oil-free, entretanto, ele pode ser usado por todos os tipos de peles, inclusive as oleosas, pois ele possui toque seco e proporciona um acabamento aveludado à pele.

Para peles com tendência à acne, recomendamos que o produto seja removido com um sabonete que contenha ácido salicílico, como o Face Bubbles, por exemplo, para que os poros sejam totalmente limpos. Entretanto, quando a pessoa apresentar problemas graves de acne, recomendamos restringir o uso apenas para o esporte (e não diariamente), e sempre removendo bem o filtro com sabonete com ácido salicílico, para que não fique resíduos de filtro solar na pele.
Os cosméticos da Pink Cheeks não são classificados como produtos antialérgicos, pois não foram desenvolvidos para indivíduos portadores de sensibilização cutânea. Produtos antialérgicos são classificados pela ANVISA como medicamentos para tratar reações alérgicas. Eles agem contra os sintomas da alergia, bloqueando a ação de uma substância liberada durante uma reação alérgica (citocinas). A alergia a determinado componente só ocorre após a segunda aplicação desse componente sobre a pele, sendo que a primeira aplicação apenas sensibiliza a pele sem desencadear reação alérgica. Somente após o segundo contato com o alérgeno é que o indivíduo sensível apresenta os sintomas. Você pode ter acesso à composição de todos os produtos da Pink Cheeks através da página de cada produto em nosso site.
O Anti Shock Shampoo Uso Diário é sem sal, podendo ser usado pós-tratamento com escova progressiva ou outros tratamentos químicos.
O Anti Shock tem sua eficiência garantida quando sua aplicação é feita de forma correta, conforme explicaremos a seguir.

- No caso de cabelos compridos, o ideal é primeiro prender os cabelos em um rabo.
- Pentear.
- Aplicar o Anti Shock em todo o rabo de cabelo.
- A quantidade a ser aplicada é aproximadamente a quantidade de um condicionador.
- Pentear os cabelos.

É importante ressaltar que certos tipos de cabelos acabam formando os nós, mesmo com o uso do produto. Porém, remover os nós no chuveiro é muito fácil quando se aplicou o Anti Shock. Diferentemente do que acontece com os nós quando não se aplica o produto.
Low Poo é uma técnica de cuidados capilares onde são usados shampoos sem sulfato, e sem derivados de petrolatos e parafinas. No Poo é uma técnica de cuidados capilares onde se exclui o uso de shampoos e substâncias que se acumulam nos fios, como silicones insolúveis. A lavagem, chamada de co-wash, é feita com condicionadores que não contenham silicones.

A linha Anti Shock de shampoo, condicionador e leave-in não se encaixa na tendência Low Poo, já que apresenta tensoativo sulfatado na formula. Porém, os tensoativos presentes na fórmula do AntiShock Shampoo são bem mais suaves do que aqueles encontrados nas fórmulas existentes no mercado, e por isso, agridem muito menos a fibra capilar. Assim, mesmo lavando todos os dias ou várias vezes ao dia, os fios permanecem hidratados e saudáveis. O condicionador Anti Shock também não se encaixa por conter silicones na fórmula.
Nossos produtos não passaram por teste específico de uso por gestantes, dessa forma não podemos afirmar que sua utilização por mulheres grávidas seja 100% seguro, apesar de não existirem contra-indicações para o uso por gestantes de maneira geral. O que podemos informar é que o melhor seria questionar seu médico.

No site nós temos a informação sobre a composição de cada um dos produtos de nossa linha para ajudar na avaliação do profissional.
Nossos produtos não são testados em animais. Nossos testes são realizados em pessoas voluntárias, através de laboratórios credenciados.
Nossos produtos possuem alguns ingredientes de origem animal, como lanolina, queratina, cera de abelha etc. Acessando nossa linha de produtos no site é possível consultar todos os componentes clicando na aba "dados técnicos" de cada um deles.
Os produtos que não possuem componentes de origem animal na fórmula são:
​​Daily Recover Water
Daily Recover Mousse
Like a Princess
Bubbles
Redless Coat
Lip Top Gloss
Lip Top Stick
Face Bubbles
Anti Shock Flat
Anti shock Shampoo Diário
Anti Shock Waves
Anti Shock Condicionador
Redless Chamois Cream
Shield
Shine
Splash me
​Sweet Home Sabonete Liquido​​
Anti Shock Edge
Splash Me Purple
Splash Me Gold
Splash Me Rose
Pink Stick
O Mousse é livre de lauril (tensoativo), e possui agentes de limpeza suaves que não provocam irritação na pele. Em sua composição também está presente a gluconolactona, um poli-hidroxiácido com propriedades hidratantes, antioxidantes, anti-aging e antiinflamatórias, que pode ser utilizado inclusive em peles sensíveis ou com rosácea.

A Água tem em sua composição a niacinamida e a gluconolactona, que são ativos com ação antiinflamatória, hidratante e fortalecedora da pele, dentre outros benefícios, sendo bastante indicados para peles sensíveis. No entanto, também está presente o ácido salicílico, que tem ação queratolítica e esfoliante superficial, removendo as células mortas da pele e acelerando a renovação celular. Devido a essa ação ele pode irritar peles sensíveis ou com tendência à vermelhidão.